terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O melhor presente de todos...


Apesar de tudo de ruim que já aconteceu comigo, quem me conhece sabe, eu sempre ando sorrindo, é fácil perceber quando não estou bem por causa disso. Como eu já disse, meu pai morreu em fevereiro, pouco antes de eu voltar às aulas e quem me via na escola nunca imaginava que isso tinha acontecido, e quando sabiam ficavam impressionados e perguntavam como eu estava tão bem, e é óbvio que eu não estava bem eu estava aparentemente “bem” porque o que mais me falaram quando isso aconteceu foi A vida continua, você tem que se manter forte para ajudar sua mãe e sua irmã  por isso e muito mais que eu não gosto que ninguém sabia quando eu estou mal, principalmente elas porque se não fica difícil, ninguém consegue ser forte e feliz o tempo todo, eu não consigo também mas eu tento.
Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor para elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto em você mesmo e tem vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo.
O fato é que de jeito nenhum eu teria conseguido isso, se não tivesse Deus na minha vida, eu acredito que tudo que acontece comigo e tudo que já aconteceu tem um propósito dEle, Ele sabe o que faz, sabe o que é melhor pra mim e pra minha família, e hoje mais do que nunca eu percebo que Ele está sempre ao meu lado em todos os aspectos. A minha força de viver, é maior que qualquer obstáculo que possa vir. Fé eu tenho, sorriso também, então não posso reclamar por tudo que passo, e que vou passar. Só tenho que agradecer a Deus por cada vez que Ele me faz levantar.
Apesar de algumas coisas darem errado na minha vida, eu firmo a mente, guardo essa fase ruim e esqueço em um canto qualquer. Porque eu posso estar na pior, mas no chão não fico. Viver é complicado? A resposta é sim. Mas pense, sempre tem alguém passando por uma situação mil vezes pior. Não sou egoísta, a ponto de me achar a moça que não tem sorte. As pessoas que eu amo e que me amam se orgulham de mim, isso me fortalece.
A grande verdade é que durante muito tempo passamos a nossa vida buscando por amor, buscando sermos aceitos, sermos completos, depositando nossas expectativas nas pessoas, em um amigo, em um namorado, procurando nelas a fórmula da felicidade, depositando nelas sonhos, procurando nelas algo que falta em nós mesmos. Então o tempo passa, as pessoas nos decepcionam, frustram nossas expectativas e tudo que sobra é um vazio, um vazio tão grande que machuca, fere. Os dias vão passando, e você agora é só mais uma pessoa frustrada entre a multidão, nada faz sentindo, nada serve, a amargura toma conta, a tristeza é tão grande, como se nada mais valesse a pena. Hoje eu olho para trás e consigo enxergar essa verdade, as pessoas são falhas, são injustas e humanas, não são perfeitas, elas cometem erros. Esse amor que você sente falta, essa carência do seu coração, esse vazio só pode ser completo por Deus, só Ele nunca falhou e jamais falhará, apenas Ele pode te amar da forma como você precisa, apenas Ele tem o tamanho exato do vazio que existe dentro de você. Talvez você sempre diz que ninguém te ama, que ninguém te vê, mas isso não é verdade, olhe para a cruz, olhe para o sacrifício que Deus fez entregando seu único filho para que hoje você tivesse vida, hoje Ele quer entrar no seu coração, Ele quer mudar sua vida, o rumo da sua história, Ele quer te dar um novo sentido, novas expectativas, novos sonhos, Ele quer cuidar de você, convide Ele para entrar na sua vida, deixa Ele ser seu Pai de amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário