sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O arco-íris vem depois da chuva...


Ser feliz, não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que valeu a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas de frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da sua própria história. Ser feliz é uma conquista, e não uma obra do acaso.

Toda garota tem o sonho dos 15 anos, eu fui uma delas, porém meu sonho não foi completo, pois a presença do meu pai era muito importante até porque toda festa desse tipo tem aqueles rituais né? O pai dançar com a filha, colocar o sapato ou o anel no dedo dela, tem festas que eu já vi que as meninas entram com uma boneca e depois o pai troca por um colar ou algo do tipo, algo mais maduro para simbolizar um tipo de rito de passagem, a menina sai da fase de criança e começa a entrar na adolescência.
Bom infelizmente meu pai não estava presente no meu aniversário, mas ainda bem que Deus me deu um pai terreno, um pai que nasceu  bem antes do meu, sim meu avô, no meu aniversário ele me deu um buquê de rosas lindíssimo, foi muito emocionante.
Eu sempre fui daquelas que sonhava com esse dia também pelo fato de uma parte muito boa desse ritual que as meninas vão concordar comigo, o príncipe. É a hora em que você acredita que seu conto de fadas pode se tornar real, você se sente uma princesa e vive um “conto de fadas”, bom eu também não tinha príncipe, naquela época eu pensava que tinha um, aquele sabe que estava longe? Eu o imaginava entrando de surpresa nesse dia, mas não foi isso que aconteceu.
Você deve achar que eu estou reclamando dos meus 15 anos, que foi triste, horrível... Mas não, eu realmente fiquei impressionada  em saber que eu tinha e tenho muitos amigos e pessoas que se importam comigo, muitas foram somente para me desejar feliz aniversário porque tinham compromissos, mas só a intenção de lembrar de mim e de passarem lá eu já me senti importante.
Eu recebi muitas homenagens, minha irmã cantou para mim, meus primos cantaram e tocaram, eu cantei também mesmo muito nervosa e achando que poderia ser melhor todos gostaram, tinham amigos meus que nem conheciam esse meu lado vamos dizer “artístico”, enfim foi uma festa muito animada, mas também muito cansativa e eu agradeço à todos que me ajudaram, minha família e a Pra. Vânia que foi a organizadora oficial do meu tema “Um amor para recordar” que é o meu filme favorito, e graças ao tremendo esforço financeiro e gasto de tempo e empenho que minha tia Vânia e meu tio Zezinho e a minha mãe tiveram, meu sonho se concretizou
Vocês meninas que ainda vão fazer 15 anos eu quero encorajá-las a fazer isso, nem que seja uma simples festa, chamar as amigas pra uma noite do pijama, mas não deixe passar em branco porque vão por mim, é uma transição muito importante.

2 comentários: